3 de fevereiro de 2011

Informações importantes

Olá de novo, galera!
Estamos de volta porque esqueci de dizer duas coisas muito importante para vocês!

A primeira é que dia 06/02/11 será um dia muito especial para nossa paróquia!
Será o dia de São Gonçalo Garcia, o nosso padroeiro!
E por isso estamos preparando uma linda procissão em sua homenagem! Venha também participar!

Estarão todos concentrados às 8h da manhã na igreja, às 8h30 a procissão se iniciará aos arredores da igreja, com música e oração!

:: HISTÓRIA::
Nasceu em Bazaim, na Índia em 1557. Educou-se em Colégio dos jesuítas. Aos 15 anos partiu com alguns missionários jesuítas para o japão, como catequista. Aprendeu a língua japonesa com tanta facilidade e perfeição, que parecia um natural da terra. Afável em seu convívio, conquistava os corações, convertendo muitos pagãos.

Viajou à Manila, onde entrou, como irmão, na Ordem Franciscana, em 1587. Pouco depois, em 1593, retornou ao Japão com alguns sacerdotes franciscanos, que conseguiram uma trégua religiosa com o Imperador.

Empenhou-se com entusiasmo na construção da igreja matriz, da casa paroquial e de um hospital. Amigo sincero dos pobres e dos leprosos chegava a beijar-lhe os pés.

Os inimigos do catolicismo, conseguiram influir no ânimo do Imperador, que mandou crucificar todos os missionários, pelo crime de anunciarem a religião católica no Japão.

Morreram mártires, em Nagazaki, no dia 06 de fevereiro de 1597: Frei Gonçalo e mais cinco franciscanos; três jesuítas; Paulo Miki, estudante; Diogo Kisai e João de Goto, irmãos jesuítas; mais 17 leigos e catequistas. Ao todo, 26 pessoas de fé, que enfrentaram a morte porque trabalhavam na evangelizão, ensinando o caminho de Deus aos japoneses. Foram Fiéis amigos de Jesus Cristo, até a morte.

Testemunhas de sua morte dizem que Frei Gonçalo beijou sua cruz, dizendo: "Senhor, fiz udo o que podia fazer. Cristo Jesus, recebe a minha vida". E antes de morrer rezou um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Faleceu com 40 anos de idade.

Estes 26 mártíres, cuja festa celebramos em 06 de fevereiro, foram canonizados pelo papa Pio IX, em 1862.

Em 1757, os devotos conseguiram do Bispo de São Paulo a licença para construir uma igreja dedicada ao mártir Gonçalo, no largo da Cadeia, hoje Praça João Mendes. Como o mártir Gonçalo ainda não tinha sido canonizado, a igreja foi dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Por intervenção do Dr. João Mendes de Almeida, e com licença do sr. Bispo Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, a igreja, já dedicada a Nossa Senhora e São Gonçalo, foi entregue aos padres da Companhia de Jesus, no ano de 1893, que nela permanecem até hoje.

::TRÍDUO A SÃO GONÇALO::
1o. dia
Corajoso mártir da Igreja, São Gonçalo, que selastes a fidelidade a Cristo e ao Evangelho com o sangue do martírio, rogai a Deus por nós, pedindo que sejamos fiéis ao nosso compromisso cristão, sabendo servir aos pobres e doentes. Por Cristo, nosso Senhor.
R. Amém.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
São Gonçalo, rogai por nós

2o. dia
São Gonçalo, rogai a Deus por nós, para que sejamos fortes na fé em Jesus Cristo, seguindo o caminho do Evangelho, e nunca desanimemos com as dificuldades. Por Cristo, nosso Senhor.
R. Amém.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
São Gonçalo, rogai por nós

3o. dia
Sao Gonçalo, rogai a Deus por nós, para que tenhamos um grande e eficiente desejo de ajudar os outros a seguir o caminho do amor a Deus e do amor ao próximo. Por Cristo, nosso Senhor.
R. Amém.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
São Gonçalo, rogai por nós

V. - Rogai por nós, São Gonçalo.
R. - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Oremos: Senhor Jesus, Filho de Deus, nosso Libertaador e Salvador, Caminho, Verdade e Vida, concedei-nos a graça de imitar São Gonçalo, seguindo os vossos mandamentos, e assim possamos chegar à glória da ressurreição, para participarmos da alegria completa no vosso Reino. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.
R. Amém.

A OUTRA coisa importante que eu tinha a dizer a vocês é que A NOVA CAMISETA DO JAM FICOU PRONTAAA!!! EeeeEeeEeee!!! hahaha

Bom, isso não é novidade para muitos já! Mas eu ainda não havia divulgado isso oficialmente, então aí estão!

Na cor roxa, como escolhido por vocês. E na nossa cor oficial, azul!

Por favor, não reparem no amasso, como foi de última hora uma acabou de sair do varal, e a outra acabou de sair do corpo! hahaha (Sinal que estamos usando, não?!)

Bom, por enquanto é só!! Qualquer coisa eu volto!! :D
Beijooos!! FCD!!

2 comentários:

Wally disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk > camiseta amaçada! Raxei akii kkkkkkkkkkk

[alineKinoshita] disse...

Ow Wally!! Disfaça, né! Poxa!! huahauhauah xD Qeu vergonha! Acho que vou tirar outra melhor! xD