24 de fevereiro de 2011

A importância da Santa Missa

A PAZ de Cristo, juventude!!

Hoje eu vim por uma questão utilidade pública!
PAREM de banalizar a Santa Missa !!!

As Missas não são importantes apenas porque nossos pais dizem que se não formos à Missa permaneceremos em pecado (O pecado é grave), mas talvez nem eles saibam a grande importância da Celebração da Eucaristia!

Vivencie a Missa e a Eucaristia, sinta de verdade o gosto de estar naquele lugar. Após uma semana turbulenta, onde você só ouviu reclamações, xingamentos e asneiras. Depois de uma semana cansativa e desagradável, você tira uma ou duas horinhas do seu domingo para entrar em intimidade com Deus que em sua casa te acolhe em seus braços de amor. Onde você exalta publicamente a Ele seus louvores e recebe os amparos de Cristo pela Eucaristia, que vem reavivar suas forças e te dar um ânimo novo para recomeçar !!

Acredite e Ele o fará!

Retirei um pequeno texto do site http://www.anjosdejesus.com/ para entenderem um pouco mais deste amor que nasce da Eucaristia.

A Santa Missa é a oração mais completa que um cristão pode fazer é o momento em que se celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus, onde: louvamos a Deus através dos cânticos litúrgicos; pedimos perdão e somos perdoados de nossos pecados; glorificamos a Deus pelo seu amor e sua misericórdia; escutamos o que o Espírito Santo vem nos falar nas leituras; escutamos a voz de Jesus no Evangelho; professamos nossa fé dizendo que acreditamos no Pai e no Filho e no Espírito Santo; colocamos diante de toda a igreja reunida as nossas intenções; oferecemos a Deus a nossa vida e o nosso trabalho; nos unimos a milícia celeste cantando Hosana ao nosso Rei; vivenciamos a Última Ceia presenciando o pão e o vinho se transubstanciarem (transformarem) em Corpo e Sangue de Jesus; rezamos pela nossa missão, pela igreja, por todos que fazem parte da Igreja, pelos que partiram na esperança da vida eterna; respondemos com um grande AMÉM (SIM) que nós estamos "Com Cristo, Por Cristo e Em Cristo"; rezamos a oração que Jesus nos ensinou; nos confraternizamos desejando a PAZ a todos; e por fim, nos fazemos um só com Aquele que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Devemos dar muita importância a Missa e principalmente ao momento da transubstanciação (momento em que o sacerdote impõe as mãos sobre o pão e o vinho e roga a Deus: "Enviai o vosso Espírito Santo para que estas oferendas se tornem para nós no CORPO e no SANGUE de Cristo"), pois esse é o momento em que Jesus se faz presente em nosso meio. Se retirarmos da missa esse momento, deixa de ser uma Celebração Eucarística e passa ser uma Celebração da Palavra.

Quando recebemos a Eucaristia passamos por um momento de santidade único, que se tivéssemos a noção do que estamos recebendo, como diz uma santa: "No momento em que entendermos o valor da Eucaristia seremos arrebatados ao céu". Nem os Anjos de Deus tem a graça de receber Jesus Eucarístico, como diz a música "Quando os Anjos cantam glória" de Dalvimar Gallo (Banda Anjos de Resgate) quando recebemos Jesus "Do nosso peito surge uma luz e em volta dessa luz todos os anjos ficam a cantar. Glória, glória, glória."

Que possamos viver desejando participar sempre da Santa Missa e ser um com Jesus, tornando-se uma perfeita comunhão com Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, como canta a Fraternidade Toca de Assis com a música "Alegria da Minha Juventude":


 
Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude
Subo silenciosamente
Com o coração alegre e cheio de temor
Pois sei onde o Senhor me levará.

Onde estaria eu se não fosse o Seu amor, Senhor?
Como seria feliz se não fizesse o que
Me manda o meu Senhor?
Torna-me um consagrado por amor.

Ouvi a Tua voz por isso estou aqui
Senti o Teu chamado então me decidi
E me lanço, me entrego nos braços do Teu amor
Pois nesse amor quero permanecer

O Teu amor (altar) me queima sem me consumir
O Teu amor é um mar de águas impetuosas
E voltas, e voltas do Teu amor
Pois nesse amor quero me consumir

Faz-me sentir o Teu amor
Faz-me sentir a Tua presença
Quero fixar diante de Ti, Senhor
Para sempre.

*Download em Mp3 disponível na playlist.

Bom, acho que é isso que eu tinha pra falar! hehehe
Bom restinho de semana! E até sábado!!
Beijos, FCD!!

Nenhum comentário: