7 de novembro de 2013

||Exemplo de Santidade||

#========================== MATÉRIA 1 =========================#

"Se o Evangelho que anuncio não gera contradição, 
é porque não o estou anunciando na totalidade" 
(Bento XVI)


Em um mundo de conveniências, o "politicamente correto" parece ganhar o ápice do reconhecimento. Mas "peraí", não quero uma vida igual a tudo que se vê! 
Quero uma vida de valer a pena e não de dar penaDisse Abbé Pierre: "Os santos não estão limitados a um catálogo, e nós, certamente, cruzamos com eles todos os dias"

Chiara aos 9 anos entrou como Gen (geração nova) no Movimento dos FocolaresViveu a sua espiritualidade com Amor. Desde então a sua vida foi uma subida, tentando "colocar a Deus em primeiro lugar".

Aos 13 anos, começou a fazer parte das Gen 3 da Ligúria, e pela sua coerência de vida era por vezes foi muito criticada pelas amigas e até mesmo por sacerdotes. Foi ridicularizada, porque era uma Gen e ia à Missa também durante a semana. Por isso, as crianças chamavam-na de "freira". Isso fê-la fez sofrer muito, mas na Mariápolis encontrou a resposta n'Ele, isto é, em Jesus Abandonado.

Aos 17 anos, durante uma partida de tênis, de repente, uma dor aguda no ombro esquerdo revelou, nos exames e nas inúteis operações, um osteossarcoma que deu início a um calvário de dois anos aproximadamente.

Depois que ouviu o diagnóstico, Chiara não chorou, nem se revoltou: ficou imóvel em silêncio e depois de 25 minutos saiu dos seus lábios o "SIM" à vontade de Deus. Repetirá muitas vezes: "Se é o que queres, Jesus, é o que eu também quero".

 Assim, no dia 7 de Outubro de 1990, faleceu, após uma noite muito dolorosa.

Quando pensar em Chiara pense em uma garota que soube curtir a vida. Como toda mulher ela gostava de se cuidar, sair com os amigos e praticar esportes. Linda demais... Uma mulher feminina! 

E o que tem demais nisso? Tudo e nada! O diferencial é...???

Ela encontrou Jesus, ISTO É CONTRADIÇÃO. Quando ela se encontrou com Jesus, o Homem Perfeito, TUDO SE TORNOU NOVO. Na normalidade da vida ela buscava o essencial, no simples de cada gesto se tornava Evangelho vivo

Em um mundo que coloca Deus de lado, Chiara colocou Deus ao seu lado e fez de Jesus seu amor, um mundo que quer tirar a fragilidade bela da mulher, Chiara usa de sua fragilidade para pregar o Evangelho! 

"Quem sabe de onde veio não tem medo de voltar. Chiara é esta mulher que mostra em sua vida a contradição do Evangelho. Veio do céu, viveu o céu e voltou para o céu"

Viveu aos 18 anos, sim ela não morreu aos 18 anos, mas sim, entrou na nova vida! Uma vida que abraça o que não passa, pois passou os dias aqui desejando o Eterno! 

"Os jovens são o futuro. Eu não posso mais correr, mas quero passar a tocha para eles, como nas Olimpíadas. Os jovens tem uma única vida e vale a pena usá-la bem!" 

Que ela seja um exemplo para nós, possamos ter a Coragem 
e o vigor desta jovem, que desde pequenina teve JESUS como o Centro de sua vida!

Fiquem com DEUS galerinha, até a próxima \o/

Nenhum comentário: