28 de abril de 2010

Encerramento do Seminário de Vida no Espírito Santo (25.04.10)

Dinâmica: Natália e Marcel

No encerramento do nosso seminário, a nossa irmã Naty, nos ajudou a relembrar os temas de cada pregação, citando a principal mensagem que Deus nos passou através de sua palavra. Os temas foram:

- O Amor do Pai
- O pecado
- Jesus Salvador
- Fé e Conversão
- Cura Interior
- Efusão do Espírito Santo
- Amor entre irmãos


Após relembrarmos os temas, participamos de uma dinâmica preparada pela Naty e seu “assistente de palco” ^^, nosso coordenador Marcel.


Nesta dinâmica, observamos quatro objetos sendo colocados dentro de uma vasilha com água, os objetos eram: uma bolinha de tênis de mesa, um giz, um copo e uma esponja.

Ao mergulhar a bolinha na água, podemos ver que ela não afunda e fica pouco molhada; Já o giz afunda e absorve bastante água, e quando é retirado ele não deixa nenhuma gota sair; O copo se enche completamente com a água, porém ele a distribuí e não guarda nada para si; A esponja se enche com bastante água, e apesar de ser espremida ao limite ela continua molhada.

A água representa o amor do senhor por nós e todas as graças que ele põe em nossas vidas e os objetos nos representam;

A bolinha representa uma pessoa com o coração fechado para o amor do senhor, que pode ser mergulhado em suas graças e dificilmente será tocado;

O giz representa aquele que recebe o amor do senhor e o guarda somente para si, não o transmite a outras pessoas;

O copo recebe o amor do senhor e o distribui para todo mundo esquecendo-se que ele também necessita deste amor;

A esponja representa nossa meta para cada dia, devemos receber o amor do senhor, transmiti-los para as pessoas que ainda não o conhecem, para as pessoas que necessitam deste amor e ainda assim guardar uma boa quantidade para si.

Após a dinâmica foi feito uma partilha, trocamos nossas experiências sobre o seminário: Quais foram os temas do seminário que mais nos tocaram, o que o senhor vem mudando em nossas vidas após o seu batismo com o espírito santo, e com qual objetos nós nos identificamos no início do seminário e no final?


Enfim! A partilha foi uma benção, trocamos nossas experiências de encontro com Deus neste seminário e com certeza nos abastecemos MUITO para perseverar nessa caminhada.

O grupo se encerrou com um momento com um forte louvor ao senhor por todas as graças alcançadas neste seminário e uma ave-maria com todos os participantes e servos unidos.


Se você perdeu este seminário, não se preocupe! Nosso blog tem as todas as pregações para serem ouvidas ou baixadas! Se Deus está tocando no seu coração neste momento, entre na abinha "pregações" e baixe! Com certeza ele tem algo muito bonito para te dizer. Não esqueça de partilhar suas experiências conosco...

A Paz de Cristo, fiquem com Deus!

=========================================
No próximo encontro seguiremos com uma nova sequencia de pregações!!! Aguarde!
=========================================

2 comentários:

Aline disse...

Bruno! Obrigada por escrever esse post, me ajudou muito e está muito bom!!

Deus te abençõe! ^^

:*

Unknown disse...

amém!!

Conto comigo sempre!