28 de fevereiro de 2011

Semínário Jovens no Espírito (Dinâmica)

Boa tarde, juventude!!
Primeiramente me desculpem pela postagem atrasada.

Neste sábado a Natália veio nos dar uma pequena introdução da sequência do Seminário Jovens no Espírito Santo com uma dinâmica que nos faz ver que o Espírito Santo age em nós em todos os  momentos e pouco percebemos isso.

Ele está presente em nosso dia-a-dia, num simples acordar, respirar, ou até aquela conversa com seu amigo que faz seu dia mais feliz!
E atravéz dele Deus vem capacitando-nos com diferentes dons.

Para refletirmos cada dom que Deus nos presenteou, fizemos a seguinte dinâmica:

Cada um recebe um coração de papel e um lápis;
Escreve duas qualidades no do coração;
Formado alguns grupos alternados;
Discute-se com o grupo:
  • De onde vem seus dons?

  • Como coloco a serviço?

  • Como eu faço para essas qualidades darem frutos?


  • Ao final vimos que todos temos grandes qualidades, que por mais simples que sejam é capaz de mudar o dia de alguém e levar o Espírito Santo, mesmo sendo jovem!

    Daremos as boas vindas ao Cássio, Felippe, Rodrigo, Akira e Gabi que vieram pela primeira vez, que possamos acolhe-los como Cristo nos acolhe.

     
    Após a dinâmica pedimos algumas váárias pizzas e praticamos o dom do apetite! hahaha!

    Bom, that's all, folks!! FCD!!

    24 de fevereiro de 2011

    A importância da Santa Missa

    A PAZ de Cristo, juventude!!

    Hoje eu vim por uma questão utilidade pública!
    PAREM de banalizar a Santa Missa !!!

    As Missas não são importantes apenas porque nossos pais dizem que se não formos à Missa permaneceremos em pecado (O pecado é grave), mas talvez nem eles saibam a grande importância da Celebração da Eucaristia!

    Vivencie a Missa e a Eucaristia, sinta de verdade o gosto de estar naquele lugar. Após uma semana turbulenta, onde você só ouviu reclamações, xingamentos e asneiras. Depois de uma semana cansativa e desagradável, você tira uma ou duas horinhas do seu domingo para entrar em intimidade com Deus que em sua casa te acolhe em seus braços de amor. Onde você exalta publicamente a Ele seus louvores e recebe os amparos de Cristo pela Eucaristia, que vem reavivar suas forças e te dar um ânimo novo para recomeçar !!

    Acredite e Ele o fará!

    Retirei um pequeno texto do site http://www.anjosdejesus.com/ para entenderem um pouco mais deste amor que nasce da Eucaristia.

    A Santa Missa é a oração mais completa que um cristão pode fazer é o momento em que se celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus, onde: louvamos a Deus através dos cânticos litúrgicos; pedimos perdão e somos perdoados de nossos pecados; glorificamos a Deus pelo seu amor e sua misericórdia; escutamos o que o Espírito Santo vem nos falar nas leituras; escutamos a voz de Jesus no Evangelho; professamos nossa fé dizendo que acreditamos no Pai e no Filho e no Espírito Santo; colocamos diante de toda a igreja reunida as nossas intenções; oferecemos a Deus a nossa vida e o nosso trabalho; nos unimos a milícia celeste cantando Hosana ao nosso Rei; vivenciamos a Última Ceia presenciando o pão e o vinho se transubstanciarem (transformarem) em Corpo e Sangue de Jesus; rezamos pela nossa missão, pela igreja, por todos que fazem parte da Igreja, pelos que partiram na esperança da vida eterna; respondemos com um grande AMÉM (SIM) que nós estamos "Com Cristo, Por Cristo e Em Cristo"; rezamos a oração que Jesus nos ensinou; nos confraternizamos desejando a PAZ a todos; e por fim, nos fazemos um só com Aquele que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

    Devemos dar muita importância a Missa e principalmente ao momento da transubstanciação (momento em que o sacerdote impõe as mãos sobre o pão e o vinho e roga a Deus: "Enviai o vosso Espírito Santo para que estas oferendas se tornem para nós no CORPO e no SANGUE de Cristo"), pois esse é o momento em que Jesus se faz presente em nosso meio. Se retirarmos da missa esse momento, deixa de ser uma Celebração Eucarística e passa ser uma Celebração da Palavra.

    Quando recebemos a Eucaristia passamos por um momento de santidade único, que se tivéssemos a noção do que estamos recebendo, como diz uma santa: "No momento em que entendermos o valor da Eucaristia seremos arrebatados ao céu". Nem os Anjos de Deus tem a graça de receber Jesus Eucarístico, como diz a música "Quando os Anjos cantam glória" de Dalvimar Gallo (Banda Anjos de Resgate) quando recebemos Jesus "Do nosso peito surge uma luz e em volta dessa luz todos os anjos ficam a cantar. Glória, glória, glória."

    Que possamos viver desejando participar sempre da Santa Missa e ser um com Jesus, tornando-se uma perfeita comunhão com Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, como canta a Fraternidade Toca de Assis com a música "Alegria da Minha Juventude":


     
    Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude
    Subo silenciosamente
    Com o coração alegre e cheio de temor
    Pois sei onde o Senhor me levará.

    Onde estaria eu se não fosse o Seu amor, Senhor?
    Como seria feliz se não fizesse o que
    Me manda o meu Senhor?
    Torna-me um consagrado por amor.

    Ouvi a Tua voz por isso estou aqui
    Senti o Teu chamado então me decidi
    E me lanço, me entrego nos braços do Teu amor
    Pois nesse amor quero permanecer

    O Teu amor (altar) me queima sem me consumir
    O Teu amor é um mar de águas impetuosas
    E voltas, e voltas do Teu amor
    Pois nesse amor quero me consumir

    Faz-me sentir o Teu amor
    Faz-me sentir a Tua presença
    Quero fixar diante de Ti, Senhor
    Para sempre.

    *Download em Mp3 disponível na playlist.

    Bom, acho que é isso que eu tinha pra falar! hehehe
    Bom restinho de semana! E até sábado!!
    Beijos, FCD!!

    20 de fevereiro de 2011

    Missa (19.02.11) - Pe. Edmilson da Silva

    Boa tarde, jovens!!!

    Neste sábado, para quem pôde chegar um pouco mais cedo, houve uma adoração ao Santíssimo Sacramento com o Padre Edmilson, que há 3 anos e meio foi pároco da Igreja São Gonçalo e trouxe muitos fiéis a igreja Católica, Padre muito ungido com seu Dom da Palavra.

    Após a Adoração, às 18h, tivemos a Santa Missa celebrada por ele também!



    E como está se tornando de prache, quem pôde, foi jantar fora! Como eu, a fotógrafa, não pude ir, fico devendo as fotos do Lazer no Espírito da vez!

    Bom, vale lembrar que todos os 3os Sábados do mês, ao invéz dos nossos encontros semanais, iremos ajudar na Santa Missa, conto com a ajuda de todos, em leituras, danças, música, liturgia e muuuitas outras coisas!

    Eu fiquei devendo alguns vídeos pra vocês!





    No próximo sábado iniciaremos a sequência do Seminário Jovens no Espírito, onde falaremos como os Dons do Espírito Santo age em nós, jovens.

    Beeeijos, FCD!

    15 de fevereiro de 2011

    ReavivaJovem 2010, sério! xD

    Então, gente!

    Hoje venho fazer uma atualização um pouco envergonhada, sabe?! hehehe
    Eu admito que me esqueci de postar as fotos do I ReavivaJovem.
    Mas aí estão, todas as fotos!



    Pessoal, podem comentar, deixar um parecer no mural, seguir o nosso blog, ou até o JAM que agora está no Facebook nós gostamos de vê-los por aqui! :D

    Beijos, fiquem com Deus!

    14 de fevereiro de 2011

    JAM 2011

    Boa Noite, Jovens!!

    Hoje, eu gostaria de dar um boa noite todo especial aos jovens do grupo Eis-me aqui !!!
    Muito obrigada, em nome de todos os servos do JAM, pelo apoio que vocês vêm nos dado todos os dias, trazendo animação e unção por onde passam. DEUS JORRE BENÇÃOS SOBRE TODOS VOCÊS!!!

    CADÊ O JAM?! EIS-ME AQUI!!!

    Aos que não foram ao nosso encontro, sinto muito, mas eu não tenho palavras para dizer como foi esse encontro.

    Basicamente, como foi o encontro:
    Tivemos um super louvor animadíssimo, adoração e uma benção inesperada do Padre Damião, que hoje reside a Igreja São Gonçalo, e apareceu no encontro por acaso.

    Foi, incrível, emocionante, alegre, unido, inesperado... enfim.
    Não é porque vim divulgando, não é porque eu sirvo neste grupo, é simplesmente porque Deus se faz presente em pequenos momentos, e a presença da nossa Virgem Mãezinha que nos foi testemunhado e confirmado durante a adoração.

    Sabemos que temos uma luta pela frente, não será fácil obstáculos que ainda teremos, mas hoje somos fortes e renovados pelo Espírito Santo para superar cada dificuldade, que além de nossos amigos-irmãos ao nosso lado, temos a maior fortaleza e o melhor colo para os dias turbulentos, que não nos deixarão cair.

    E mais ainda! A Vivi e a Letícia vieram nos surpreender com bolo (foi aniversário da Vivi no dia 10/02) e docinhos gostosinhos.

    ..:: Veja fotos do encontro ::..

    E após muito comer, muito rir, muita bagunça após o término do encontro, tivemos um pequeno Lazer no Espírito (termo carinhosamente adotado pelo Tico que resolvi adotar!), pois somos jovens, e assim como todo jovem, saímos para nos divertir!!



    ================================
    Neste novo formato do JAM, todos os terceiros sábados estaremos responsáveis por uma Missa Jovem no mesmo horário do encontro (18h).
    Contamos com a presença de todos neste sábado (19.02.11) na Santa Missa que será presidida pelo Pe. Edmilson da Silva, antigo pároco da S. Gonçalo e que nos orientou no ReavivaJovem 2010.

    Mas, e para você, como foi o nosso encontro neste sábado?

    Por hoje é só, pessoal!!
    Beijos! Fiquem com Deeeeeus!!

    (Nossa, escrevi bastante hoje! hehehe)

    8 de fevereiro de 2011

    Início JAM 12.02.11

    Olá, juventude!!

    Estou aqui novamente para lembrar-lhes do horário e data de início de nossos encontros!!

    Sábado (12/02/11) 18h !!!

    Mudamos a cara do blog, a data e o horário dos encontros, o fogo do Espírito Santo vem também TE renovar para um ano de mudanças e graças !!

    "Eis que eu renovo todas as coisas" (Ap 21, 5)

    JOVEM, faça a diferença !!! SEJA diferente !!
    Desobedecer os pais virou moda, sair para beber todo mundo faz, conformar-se com uma vida mundana, seguir o fluxo é muito fácil. SEJA DIFERENTE, rebele-se contra as coisas do mundo !! DESAFIE-SE !! LUTE !!
    E no fim você verá como valeu a pena, e como vc é feliz por isso.



    O medo se vai
    E eu busco no horizonte
    Os sonhos que deixei pra trás
    Por não saber viver
    E hoje falo de amor
    Pois ontem eu te digo amigo
    Que vivi na dor sem hesitar

    Os dias correm, somem
    E com o tempo não vão voltar
    Só há uma chance pra viver
    Não perca a força, e o sonho
    Não deixe nunca de acreditar
    Que tudo vai acontecer

    Levante as mãos e vai sentir
    O homem da cruz a te remir
    Olhe pro céu e tente ver
    Há um Deus a espera de você

    Deus vem te chamar para essa nova missão. E aí, vai encarar?!
    Lembre-se, "Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." (Mt 22, 14)

    FCD, e até sábado! Beijobeijo!

    3 de fevereiro de 2011

    Informações importantes

    Olá de novo, galera!
    Estamos de volta porque esqueci de dizer duas coisas muito importante para vocês!

    A primeira é que dia 06/02/11 será um dia muito especial para nossa paróquia!
    Será o dia de São Gonçalo Garcia, o nosso padroeiro!
    E por isso estamos preparando uma linda procissão em sua homenagem! Venha também participar!

    Estarão todos concentrados às 8h da manhã na igreja, às 8h30 a procissão se iniciará aos arredores da igreja, com música e oração!

    :: HISTÓRIA::
    Nasceu em Bazaim, na Índia em 1557. Educou-se em Colégio dos jesuítas. Aos 15 anos partiu com alguns missionários jesuítas para o japão, como catequista. Aprendeu a língua japonesa com tanta facilidade e perfeição, que parecia um natural da terra. Afável em seu convívio, conquistava os corações, convertendo muitos pagãos.

    Viajou à Manila, onde entrou, como irmão, na Ordem Franciscana, em 1587. Pouco depois, em 1593, retornou ao Japão com alguns sacerdotes franciscanos, que conseguiram uma trégua religiosa com o Imperador.

    Empenhou-se com entusiasmo na construção da igreja matriz, da casa paroquial e de um hospital. Amigo sincero dos pobres e dos leprosos chegava a beijar-lhe os pés.

    Os inimigos do catolicismo, conseguiram influir no ânimo do Imperador, que mandou crucificar todos os missionários, pelo crime de anunciarem a religião católica no Japão.

    Morreram mártires, em Nagazaki, no dia 06 de fevereiro de 1597: Frei Gonçalo e mais cinco franciscanos; três jesuítas; Paulo Miki, estudante; Diogo Kisai e João de Goto, irmãos jesuítas; mais 17 leigos e catequistas. Ao todo, 26 pessoas de fé, que enfrentaram a morte porque trabalhavam na evangelizão, ensinando o caminho de Deus aos japoneses. Foram Fiéis amigos de Jesus Cristo, até a morte.

    Testemunhas de sua morte dizem que Frei Gonçalo beijou sua cruz, dizendo: "Senhor, fiz udo o que podia fazer. Cristo Jesus, recebe a minha vida". E antes de morrer rezou um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Faleceu com 40 anos de idade.

    Estes 26 mártíres, cuja festa celebramos em 06 de fevereiro, foram canonizados pelo papa Pio IX, em 1862.

    Em 1757, os devotos conseguiram do Bispo de São Paulo a licença para construir uma igreja dedicada ao mártir Gonçalo, no largo da Cadeia, hoje Praça João Mendes. Como o mártir Gonçalo ainda não tinha sido canonizado, a igreja foi dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Por intervenção do Dr. João Mendes de Almeida, e com licença do sr. Bispo Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, a igreja, já dedicada a Nossa Senhora e São Gonçalo, foi entregue aos padres da Companhia de Jesus, no ano de 1893, que nela permanecem até hoje.

    ::TRÍDUO A SÃO GONÇALO::
    1o. dia
    Corajoso mártir da Igreja, São Gonçalo, que selastes a fidelidade a Cristo e ao Evangelho com o sangue do martírio, rogai a Deus por nós, pedindo que sejamos fiéis ao nosso compromisso cristão, sabendo servir aos pobres e doentes. Por Cristo, nosso Senhor.
    R. Amém.
    Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
    São Gonçalo, rogai por nós

    2o. dia
    São Gonçalo, rogai a Deus por nós, para que sejamos fortes na fé em Jesus Cristo, seguindo o caminho do Evangelho, e nunca desanimemos com as dificuldades. Por Cristo, nosso Senhor.
    R. Amém.
    Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
    São Gonçalo, rogai por nós

    3o. dia
    Sao Gonçalo, rogai a Deus por nós, para que tenhamos um grande e eficiente desejo de ajudar os outros a seguir o caminho do amor a Deus e do amor ao próximo. Por Cristo, nosso Senhor.
    R. Amém.
    Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
    São Gonçalo, rogai por nós

    V. - Rogai por nós, São Gonçalo.
    R. - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

    Oremos: Senhor Jesus, Filho de Deus, nosso Libertaador e Salvador, Caminho, Verdade e Vida, concedei-nos a graça de imitar São Gonçalo, seguindo os vossos mandamentos, e assim possamos chegar à glória da ressurreição, para participarmos da alegria completa no vosso Reino. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.
    R. Amém.

    A OUTRA coisa importante que eu tinha a dizer a vocês é que A NOVA CAMISETA DO JAM FICOU PRONTAAA!!! EeeeEeeEeee!!! hahaha

    Bom, isso não é novidade para muitos já! Mas eu ainda não havia divulgado isso oficialmente, então aí estão!

    Na cor roxa, como escolhido por vocês. E na nossa cor oficial, azul!

    Por favor, não reparem no amasso, como foi de última hora uma acabou de sair do varal, e a outra acabou de sair do corpo! hahaha (Sinal que estamos usando, não?!)

    Bom, por enquanto é só!! Qualquer coisa eu volto!! :D
    Beijooos!! FCD!!

    1 de fevereiro de 2011

    ESTAMOS DE VOLTAAA !!!

    Que saudades de vocês, juventude!!
    Tirei umas férias um pouco longas, mas estamos aí na ativa novamente!!

    E DE CARA NOVA!!

    Mas não foi porque deixei de atualizar o blog que ficamos parados.
    Muito pelo contrário, muita coisa aconteceu nesse tempo, voltaremos reavivados e com MUITA COISA NOVA pra vocês!!

    ÚLTIMAS PREGAÇÕES DE 2010
    Sayuri - Interceder no Amor de Deus / Letícia - Dançar no Amor de Deus


    E um vídeo da pregação da Letícia (Dançar no Amor de Deus)


    CANÇÃO NOVA
    Revolução Jesus - Santos de Calça Jeans

    Não reparem muito em certos comentários e fotos! Hahaha, peguei do meu álbum! xD

    ASSEMBLÉIA EM PRESIDENTE PRUDENTE
    Enraizados e edificados em Cristo, firmes na FÉ. (Col 2, 7)


    É galera, voltamos renovados e prontos para um ano com muita unção, união e graças!!

    E começando pelos nossos encontros que MUDOU DE DIA E HORÁRIO !!
    Iremos para os SÁBADOS às 18h !! (ATENÇÃO)

    Iniciando no dia 12/02/11!

    Fiquem com Deus!!
    E até dia 12!

    Beijos!